quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mad Men

O objetivo de hoje era falar de personagens que se vestissem bem. Tentando fugir do chick-lit tradicional (nada de Gossip Girl e Sex and the City por hoje). Também evitamos garotas por hoje, afinal, se esse blog der certo haverão 594 mil outras oportunidades pra falar de Blair, Marissa e Carrie.
Nos resta recorrer à Mad Men.
A premiada série de drama se passa nos anos 60 e acompanha as mudanças da década, retratando o cotidiano de uma agência fictícia de publicidade, a Sterling Cooper.
Vocês não gostam de ver vestidos clássicos, homens muitíssimo bem vestidos com ternos alinhados & lencinho no bolso? Pois é isso que eu chamo de bom gosto.

Sou muito fã dos anos 40, 50 e 60. Os vestidos são maravilhosos, mas o que mais me encanta é o fato de os homens dessa época se vestirem tão bem sempre. Nada de desleixo. Terno, o charme dos chapéus e os sapatos sempre combinando com o cinto!

Repare que até a roupa mais casual da época, luxuosamente retratada na série, recebe muito mais cuidado do que hoje em dia.

Obviamente não quero que os machos de plantão tirem seus terninhos de ir a festa de quinze anos e casamentos e saiam usando por aí, mas dar uma atenção maior ao modelito que vão desfilar pelas ruas é um pequeno passo para o homem e um salto gigante para a humanidade. E combinar isso com itens modernos pode tornar o visual masculino ainda mais sofisticado.

Para as garotas papo-firme (Roberto Carlos, oi!) as pérolas e colares sempre estão presentes, além de penteados elaborados e vestidos que na minha opinião nunca saem de moda, se não forem exagerados e usados nas ocasiões certas, off course.

E a melhor notícia, homens (e mulheres) do meu Brasil, é que a próxima macho trend, depois de metrosexuais, ubersexuais e sabe-se-lá-o-quê-sexuais é a retrosexualidade (retrosexualismo?) que não é nada disso que você está pensando, mas é o que muitas mulheres desejam ter ao seu lado!

Mad Men, aren't they?

Nenhum comentário:

Postar um comentário