quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Estilo personagem - Willelmina Slater

Hoje nos falaríamos sobre o estilo de Amanda Tanen de Ugly Betty, mas devido as nossas dificuldades em encontrar fotos de boa qualidade e em tamanho padronizado ou ao menos decente (fica aqui nosso protesto!) partimos para a análise do perfil de Willelmina Slater também de Ugly Betty, mas muito mais poderosa!
Emergente do baixo-clero da revista Mode, Willi, para os íntimos como Marc e Bradford Meade, lutou sua vida toda para chegar ao topo. Em alguns momentos ela jogou baixo, é claro, mas quem não arrisca não petisca, certo?
Sua vida sempre foi cheia de altos e baixos, mas ela nunca teve medo de arriscar e nunca perdeu a classe. Nem na cadeia!

Confesso que no começo da série, eu achava o estilo dela parecidíssimo com o de sua BFF (na série) Victoria Beckham, que inclusive não foi bridesmade de seu não-casamento com o poderosíssimo Bradford. Mas ela é bem mais ousada que Vicky (acreditem!) porque Willi usa roupitchas parecidas com a da Posh Spice no trabalho. Imaginem o que é ela em um evento de gala ou na cerimônia de seu próprio não-casamento para golpe do baú? Chic!

Clássico & glamouroso, Willelmina é poder!

Ela costuma ser altiva em suas produções, tendo tons pastéis sempre no seu guarda-roupas, principalmente quando está no ambiente de trabalho, que é quando Willi usa & abusa de tailleurs, terninhos e scarpins de salto finíssimo (mais uma vez me revolto com as fotos dos seriados, que raramente mostram um look completo!), os quais usa para pisar não-literalmente em subalternos inconvenientes.


De topetão ou Neo-Chanel, Willi nunca se descabela com nada, a não ser quando alguma situação requer medidas bruscas. Seu make é básico, embora ressalte suas sobrancelhas demoníacas e intimidantes. E seu botox não permite muitas expressões faciais além de seu olhar exigente de profissional competente que é. Lembrando que ela é (na maioria dos episódios) editora chefe de uma das maiores revistas de moda do mundo (fictícia, of course!), portanto ela sempre ganha dos seus estilistas melhores amigos as peças que serão tendência, antecipando tudo que vem por aí. Ela sempre ousa nos decotes ou comprimentos e as roupas mega-justas às vezes são estampadas com temas étnicos, para demonstrar exteriormente toda sua força interior.
Um exemplo de super-mulher, Willelmina deve ser copiada, tanto no estilo quanto nas atitudes (em algumas, não todas, tá?). Lute pelo que quer, seja Slater! Seja poderosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário